top of page

Reunião com a Colônia de Pescadores de Maravilha.

 

    Em um conjunto de 243 associados, a Colônia de Pescadores da cidade de Maraviha teve neste dia 12 de setembro uma reunião com gestores influentes para a efetivação da atividade de piscicultura no município. Entre os membros, os piscicultores contaram com presença do Prefeito Luizinho, o Secretário Estadual de Pesca de Alagoas, o Presidente da Federação Alagoana de Pesca, o Secretário da Comissão Federal de Pesca e os Diretores da Associção em questão.

     Durante a reunião as projeções da atividade pesqueira em Maravilha foram colocadas em questão, assim como o estatuto que regerá o grupo de associados. Como também foram relatados sobre o recebimento de um novo maquinário para a construção de tanques individuais, como também o recebimento de técnicos da área de atuação para o estudo e implantação dos melhores tipos de peixes a serem produzidos pela comunidade em vista de sua boa comercialização.

    Com o evento, ainda 43 piscicultores foram contemplados com as primeiras carteiras que lhes habilitam oficialmente como criadores e comerciantes de peixes, onde mais 100 carteiras já foram concedidas juntas ao Ministério Público e que estarão sendo entregues processualmente a mais pescadores maravilhenses.

     O Prefeito Luizinho ressaltou a importância da implantação da atividade quanto à geração de renda num município repleto de desafios, onde também informou a pretenção da Prefeitura Municipal em assegurar a compra de 30% da produção da 1ª etapa em conformidade com o programa da "Agricultura Familiar". Exemplo que já vem dando certo com a produção de aves, ovos e legumes originários da produção de agricultores da cidade de Maravilha.

bottom of page